Autorização de atividades no Meu SIGUE

SIGUE (Sistema de Informações e Gerenciamento de Unidades Escoteiras)

http://sigue.escoteiros.org.br/siguejovem/

O SIGUE Administrativo é um programa voltado para os responsáveis pela administração de Grupos Escoteiros.
 
O Meu SIGUE é o programa para os associados da UEB. Nele jovens e adultos podem fazer consultas de suas informações e da Seção a que pertencem. Os beneficiários (membros juvenis) poderão alterar somente o seu endereço residencial, o seu e-mail, o seu telefone residencial e celular, e a sua foto, além de se inscrever em eventos. As informações que não é possível alterar pelo Meu SIGUE, só é possível alterar por um usuário autorizado do SIGUE Administrativo.
 

Imprimindo a ficha de autorização de atividade externa

  1. Acessar o Meu SIGUE (http://sigue.escoteiros.org.br/siguejovem/);
  2. Clicar no link "Calendários" e após em "Calendário de atividades";
  3. Clicar no ícone da impressora na coluna autorização.

Como obter o primeiro acesso ao Mue SIGUE?

  • Só pode acessar o Meu SIGUE todos os associados da UEL devidamente registrado na União dos Escoteiros do Brasil, e não é necessária solicitação prévia;
  • Digite, no campo "Nº de registro", insira seu número de registro na União dos Escoteiros do Brasil, sem o último dígito, ele está impresso em sua credencial escoteira (carteirinha).
  • Caso seja seu primeiro acesso, sua senha é sua data de nascimento no formato DDMMAAAA. Por exemplo, se sua data de nascimento for 29/05/1990, sua senha será 29051990.

Esqueci a senha

Se você esqueceu sua senha, deverá utilizar o link "esquci minha senha" (http://sigue.escoteiros.org.br/siguejovem/) digitar seu número de registro na União dos Escoteiros do Brasil (Ex.: 123456, sem o dígito verificador) e o e-mail cadastro no SIGUE. Se estas informações estiverem corretas o SIGUE enviará uma nova senha para o seu e-mail.

Não sei qual e-mail está cadastrado

Se você não sabe qual e-mail que está cadastrado no SIGUE ou não é mais utilizado, solicite a algum escotista ou à secretaria do seu Grupo Escoteiro a alteração do seu e-mail nos seus Dados Cadastrais. Após esta alteração você poderá acessar o SIGUE e solicitar uma nova senha.
 

Atualizações na ficha médica

Enviar um e-mail para: grupoescoteiro [at] rondon.org.br, com os dados a serem atualizados.